Seguindo ao Senhor.

21/02/2006



“Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” - Mateus 16.24


Certamente você já brincou de “seguir o mestre” em algum momento da sua vida. Vai se lembrar de momentos agradáveis de sua infância/adolescência. Sempre o mestre procurava complicar cada vez mais a possibilidade de segui-lo.

Apesar de iniciar essa meditação lembrando de uma brincadeira e, claro, associando com o texto Bíblico que cito, o nosso compromisso com Jesus deve ser levado a sério. Devemos estar prontos/as para responder sim ao Seu chamado, indo aonde Ele quer que estejamos, falando o que Ele quer que falemos e não indo aonde e falando o que queremos. O compromisso de Jesus para conosco foi levado até o fim: Ele levou a cruz, não importando se isso resultaria na Sua morte.
E nós? Será que estamos prontos/as a renunciar o nosso desejo? Será que estamos prontos/as para “sacrificar algumas coisas da nossa vida” para seguir o Mestre?

Não podemos permitir que o mundanismo invada as nossas mentes, fazendo com que “tudo seja normal”; “se todo mundo faz, por que eu não vou fazer?”; ah!, os tempos são outros!”. Se isso acontecer, nós estaremos sendo feitos escravos do pecado mais uma vez, sendo que Jesus já nos libertou dessa escravidão.

O Senhor está chamando Seu povo para segui-Lo, enchendo o mundo com a luz que não se apaga, levando as Boas-Novas do Senhor e Salvador, sendo que é Ele que tem poder para mudar a nossa vida e perdoar os nossos pecados.

Viva bem com Deus, fugindo das paixões carnais e das ofertas “de coisas boas” que o mundo nos faz. Diga SIM a Jesus e NÃO ao inimigo.
 


Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor



Esta meditação foi enviada em 21/02/06 por e-mail.