Chegamos ao final de mais uma semana. Fico assustado ao me dar conta que não parece que já foi embora mais uma semana. A cada mês parece que os dias estão passando num ritmo mais rápido... E quando eu era criança demorava tanto pra chegar natal, meu aniversário...
Segue a mensagem de hoje, um texto que já recebi há quase um ano:
Há algum tempo atrás, numa cidade alemã, podia-se visitar, em um museu, o tesouro de um príncipe, no qual se achava uma curiosa peça que tinha o aspecto de uma bala de canhão, cuja história é a seguinte:
Uma princesa, comprometida com um nobre de alta classe, festejava seu aniversário. Com grande decepção via que passava o dia sem que tivesse notícias de seu noivo.
Já avançada a noite chegou finalmente um misterioso pacote; a letra com a qual estava escrito o endereço lhe parecia muito familiar: era a de seu noivo.
Apressada, abriu o pacote, mas só apareceu uma bala de ferro de canhão. Ofendida por esta estúpida brincadeira atirou a bala para longe de si. Esta, ao chocar com o solo, se abriu e dela saiu uma bala de prata. Isso despertou a curiosidade da princesa, que logo buscou abri-la até que conseguiu e desta vez surgiu uma bala de ouro. Esta também foi aberta. Continha um magnífico anel. Quando o experimentou, era a medida exata de seu dedo. Ao observá-lo mais de perto, com grande prazer descobriu uma inscrição no interior do anel: “O meu amado é meu, e eu sou dele". Como eu amo a Palavra de Deus! Muito embora, tantas pessoas menosprezem a riqueza que contém esse livro (Bíblia). Ao ler essa história, lembrei que há pouco tempo conversava com uma jovem que aos prantos me pediu alguns conselhos. Uma jovem linda, e se dizendo cansada da vida, mal amada.
Chamei a sua atenção com todo amor naquele momento e disse o valor que ela tinha para Deus. Perguntei se ela possuía uma Bíblia e ela me respondeu que sim e que nunca havia lido.
Uma pena que tantos desprezem a Palavra de Deus. Ela é como essa bala de canhão da história, rejeitada por tantos, esquecida em um móvel, mas quando chegam os dias de aflição e de enfermidade, acham-se escondidos nesse livro tesouros inimagináveis. Ao abri-lo diante dos olhos do coração, encontra-se nele a jóia do amor de Deus.
Ah! Quão grande é esse amor que Ele tem por cada um de nós! Mesmo que todos nos abandonem ou deixem de nos amar... Ele nos amará até o fim! Ele se entregou por você e por mim, nos amou até a morte e morte de cruz! “
...havendo amado os seus que estavam no mundo, [amou-os até o fim]. - João 13.1
Que você valorize a cada dia, a Palavra de Deus, e que ela seja seu alimento diário. Ame esse livro, porque contém palavras de vida eterna! A cada dia o noivo tem uma palavra específica para o coração da noiva. “O meu amado é meu, e eu sou dele”. - Cantares 2:16
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera". - Isaías 64.4
Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Esta meditação foi enviada em 11/08/06 por e-mail. |