As batatas

15/09/2006

 

Chegamos ao final de mais uma semana! Assim, segue a mensagem de hoje, um texto que tenho aqui no meu micro há algum tempo. Se você tiver um texto que gostaria de compartilhar com a lista, é só enviar para o nosso e-mail e tão logo seja possível, iremos repassar para a lista:

 
Um professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Durante a aula, ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa. Algumas das bolsas ficaram muito pesadas...

A tarefa de todos consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados, a bolsa com batatas!

Naturalmente, a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo... Mas, o incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona! E, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram realmente importantes para eles.

Esta é uma pequena metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a mágoa e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa; aumentando o stress e roubando atenção da nossa alegria... Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.


VAMOS LÁ...

 JOGUE FORA SUAS "BATATAS"!!!

 


Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor


Esta meditação foi enviada em 15/09/06 por e-mail.