O Girasol

23/11/2006

 

Depois de alguns dias de instabilidade, fazendo com que algumas vezes conseguíssemos o acesso ao site pelo provedor antigo de hospedagem e em outros pelo novo, ontem tivemos o maior problema mesmo! Chegou um momento em que não era possível acessar o site! Aparecia o nome do servidor onde o site estava hospedado anteriormente! Isso seguiu até hoje pela manhã.
 
Mas, louvado seja o nome do Senhor, agora podemos notar que está tudo resolvido! Aleluia!
 
Com isso, se você ainda não tinha conseguido acessar o site pelo novo provedor, se você fizer agora, irá encontrar algumas diferenças. A página principal foi dividida, para carregar as partes mais rapidamente. Assim, ao acessar o site, você encontrará a saudação, o porquê o site foi criado, a possibilidade de cadastrar para receber as meditações (onde você já está cadastrado), o nome do novo provedor de hospedagem e um banner que indica que para navegar no site é preciso clicar nele. Clicando nesse banner, você terá acesso aos links do menu (pedidos de oração, estudos bíblicos, projetos missionários e outros) e se você tiver e sua caixa de som estiver ligada, é nessa página que a música da semana irá tocar, portanto, na página que vai abrir quando você clicar no banner da página de entrada.
 
Ainda hoje devo fazer a atualização da Carta dos Missionários Edu, Lu e filhos. Depois dê uma passadinha por lá!
 
Depois dessas observações, vou passar para a meditação. Vou enviar hoje e amanhã um texto de meditação, no estilo que envio normalmente nas sextas-feiras. A partir da próxima semana, levando-se em conta que estamos nos aproximando do final do ano e do Natal, nas sextas-feiras pretendo fazer uma meditação diferente, tendo como tema a fase de fim de ano que estamos vivendo.

O Girassol:

Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol!
  
Você já reparou como é fácil ficar ‘baixo astral’? ‘Baixo astral’ porque está chovendo, porque tem conta a pagar, porque não tem exatamente o dinheiro ou a aparência que gostaria de ter, porque ainda não encontrou o amor da sua vida, porque a pessoa que você quer não te quer...
  
É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom, a melhor imagem, se movimentada para o lado certo.
 
Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol.
 
O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.
  
Nós temos de aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. Temos de treinar para ser girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.

 
Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem?

 
Apreciar o amor que alguém em um determinado momento dirige a você.
 
 Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta.
  
Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora

Apreciar a festa, a alegria, o sorriso.
  
E se o mau humor voltar, que volte também a lembrança dos girassóis.
   
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom haja nele e retenha isto dentro de você.
  
É este o segredo de uma vida melhor.
 
 
Texto: cedido por Fátima Carvalho
Para ver a foto de um Girassol, clique aqui.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 23/11/06 por e-mail.