Pouco afasta; muito aproxima

22/02/2008

 

Muitas pessoas acham que ciência e Bíblia se afastam. Acreditam que uma tenta negar o outra. Eu, pessoalmente, entendo que não é bem assim! Já dou um exemplo faz alguns anos nas Igrejas por onde passei: A Teoria da Evolução das Espécies dá conta que o primeiro ser vivo "apareceu" na água. Leia em Gênesis e veja onde os seres vivos foram criados! Muitos anos antes da Teoria da Evolução das Espécies, Gênesis já dizia algo... Outro exemplo: a própria igreja (Católica) fez pessoas se retratarem por afirmarem que a terra era redonda. Bom... Jó e Isaías não faziam parte das leituras dos estudiosos da igreja naquela época...

Recebi uma mensagem esta semana e não sei se o fato é real. Mesmo que não seja, a mensagem por trás é real. Ainda que o evento não tenha ocorrido em um momento histórico, a mensagem que ele trás é verdadeira. Quem colaborou foi a irmã Adriana, que faz parte da lista. Se você quiser colaborar, envie uma mensagem e tão logo seja possível, enviaremos para a lista.



Pouco afasta - Muito Aproxima


Em 1892 um senhor de 70 anos viajava de trem lendo sua Bíblia tendo ao seu lado um jovem universitário. Sem muita cerimônia o jovem o interrompeu perguntando:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim. É a Palavra de Deus. Estou errado?

- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

- Como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência, disse o universitário.

O velho, então, deu-lhe seu cartão. O jovem leu e saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba.

No cartão estava escrito:

Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.

'Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.'

- Louis Pasteur

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 22/02/08 por e-mail.