O amor do Senhor

07/05/2008

 

E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e por meio dele serão benditas todas as nações da terra? - Gênesis 18.17-18

No texto citado, vemos Deus se preocupando em deixar claro para Abraão a questão da destruição de Sodoma e Gomorra. Sabemos que Abraão teve um diálogo com Deus sobre poupar a cidade por conta de justos que pudessem viver por lá. E Deus aceitou esse diálogo.

Deus se aproximou de Abraão para ser amigo dele (2 Crônicas 20.7 e Tiago 2.23). Havia o interesse em um relacionamento entre as partes, pois Abraão ouvia Deus e falava com Ele. Os dois se interessavam um pelo outro, como amigos mesmo! Deus, por amor incondicional e Abraão por temor, respeito e confiança.

Imagine você, seguindo a vontade do Senhor a tal ponto, que seja considerado amigo de Deus? Foi assim com Abraão. Um homem, um ser humano, como eu e você. Temos a mania de achar que os personagens Bíblicos eram "super-heróis" e estavam "acima do bem e do mal". Abraão temeu por sua vida e chegou a mentir por conta desse medo! Era humano, sentia as mesmas coisas que sentimos.

 Mas ele foi diferente. Ele atendia a vontade do Senhor. Não tinha medo de obedecer ao que o Senhor queria. Temeu por sua vida em alguns momentos, mas entendia que podia confiar no Senhor e viu o agir de Deus mesmo diante desse medo. Com essa situação, deve ter aprendido a confiar ainda mais no Senhor.

Que possamos fazer diferente também. Que possamos querer ouvir o Senhor e realizar Sua vontade. Que possamos buscar relacionamento sério com Deus. Sabemos que quando buscamos isso, o Senhor vem ao nosso encontro. Ele quer isso! Assim, poderemos desfrutar de coisas grandiosas da parte de Deus.
Jesus deixou claro aos seus seguidores que eles não seriam mais servos, mas amigos (João 15.15). Que possamos viver como Abraão: como amigos de Deus!

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 07/05/08 por e-mail.