Muitas bênçãos

10/06/2008

 

Neemias 9.25 - Tomaram cidades fortificadas e uma terra fértil, e possuíram casas cheias de toda sorte de coisas boas, cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas em abundância; comeram, pois, fartaram-se e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade.

Quando buscamos ao Senhor, podemos ter experiências que parecem estranhas, complicadas, porque muitos buscam apenas o que é prazeroso aos olhos humanos. Se buscarmos isso em nosso relacionamento com o Senhor, podemos ter experiências que parecerão estranhas!

Isso porque o Senhor nos enche de bênçãos grandiosas e graciosas, mas não necessariamente as mesmas estarão sempre ligadas ao bem estar aos olhos humanos. Podem ser bênção espirituais!

Hoje em dia, as pessoas buscam muitos as bênçãos que podem ser vistas, tocadas, sentidas. E se as mesmas não acontecem, acreditam que não estão sendo abençoadas. No entanto, não podemos descuidar de algumas coisas, quando falamos em bênçãos da parte do Senhor:

- Elas podem ser espirituais, logo não serão vistas com olhos humanos. O Senhor pode querer moldar nossa vida, querer nos mostrar algo e até mesmo aquilo que aos olhos humanos é ruim, será algo que nos trará bênção e, logo, o fato de passar por essas situações já será bênção da parte do Senhor;

- Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam ao Senhor, o que nos faz entender que não importa o que os olhos humanos estão vendo ou o que estamos sentindo, se de fato amamos ao Senhor, todas as coisas vão colaborar para o nosso bem, serão bênçãos!

Claro que há bênçãos que podem ser vistas, tocadas, notadas. Não digo que isso não acontece e vamos ver no versículo que motiva esta sequência de meditações que há mesmo bênçãos que são vistas e vividas claramente.

Mas não poderia iniciar essa sequência sem levantar a realidade de que há muitas bênçãos que recebemos do Senhor e que nem notamos. Mesmo nas situações ruins e complicadas que vivemos, se realmente amamos ao Senhor, Ele está nos dando bênçãos que só saberemos no futuro o quanto fomos abençoados. Afinal, não iremos notar no meio de uma chateação que fomos abençoados! Mas se tivermos em mente que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus, chegará o dia que veremos o quanto foi importante passar por aquela chateação e sentiremos a bênção do Senhor claramente.

Nas próximas semanas vamos meditar em bênçãos recebidas pelo povo da parte do Senhor.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 10/06/08 por e-mail.