Somos chamados para...

18/06/2008

 

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer - João 15.14-15

Gostaria de meditar nas próximas semanas sobre alguns chamados do Senhor Jesus para cada um de nós. Sempre pensamos em chamados específicos, trabalhos determinados, e deixamos de lado muitas vezes a atenção sobre os chamados que Ele faz a todos nós. Acabamos vivendo uma "burocracia" religiosa e não vemos que esses chamados são muito importantes na caminhada.

Sei que não poderei falar de todos os chamados. Mas quero destacar alguns. E quem sabe, com o tempo, voltemos a meditar sobre cada um desses temas ou até sobre novos. Precisamos dar atenção ao chamado do Senhor para cada um de nós.

Não quero convidar você a descuidar do seu chamado específico! Dê atenção a ele, cuide dele, viva esse chamado. Deixe o Senhor agir em sua vida através dele. Faça o trabalho para o qual o Senhor te chamou!

Mas não descuide do chamado, ou dos chamados, que o Senhor faz de forma mais abrangente, a todos nós. Vamos dar atenção e nos dedicar da mesma forma a esses chamados.

A partir da próxima semana vamos pensar sobre esse assunto.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

 

 

Esta meditação foi enviada em 18/06/08 por e-mail.