Somos chamados para ser um

16/07/2008

 

Rev. Marcio Miguel de Oliveira Arbex
Extraído - Boletim semanal Igreja Metodista Central em São Paulo - 01/03/1998

para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste - João 17.21

A oração sacerdotal não é apenas um desabafo do Senhor Jesus, mas uma indicação do modo de vida proposto por Deus em Jesus Cristo.

Sermos um significa superarmos a nossa diferença na pessoa de Jesus Cristo. A base do Evangelho não pode ser barganhada.

Não podemos substituir o sacrifício de Jesus, nem o objetivo de Sua vinda ao mundo.

O importante está naquilo que o outro crê. Se cremos em Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador, o fundamental está em ordem.

Jesus não nos dá a condição de sermos juízes uns dos outros, pois nós não temos como julgar e acabamos julgando segundo a nossa própria definição de quem é cristão e como este deve se comportar.
Na parábola do Joio e do Trigo nós temos uma visão clara do que acabamos de afirmar. A separação não cabe a você nem a mim, mas ao Senhor, que no momento certo fará a colheita e separará o joio do trigo.

Meu irmão e minha irmã: a nossa função aqui não é a de ficar buscando defeitos ou erros nas pessoas para então julgá-las e condená-las (assim, seremos julgados da mesma maneira).

Estamos aqui para sermos um e se você se acha melhor que o outro ajude-o e não "elimine-o".

Procure ser um, que ama e que vive a palavra e não a sua própria interpretação errônea do que Deus quer!
 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 16/07/08 por e-mail.