Vitória sem batalha?

12/08/2008

 

Neemias 9.24 - Os filhos, pois, entraram e possuíram a terra; e abateste perante eles os moradores da terra, os cananeus, e lhos entregaste nas mãos, como também os seus reis, e os povos da terra, para fazerem deles conforme a sua vontade.



Vemos nesse texto que, quando o povo se acertou diante de Deus, puderam desfrutar de vitórias dadas da parte do Senhor sobre os povos da terra. Possuíram a terra e o Senhor abateu os moradores da terra.

A vitória é algo que experimentamos dia-a-dia. Muitos esperam a vitória, querem desfrutar desse gozo de ter algo resolvido ou alcançar uma bênção muito esperada.

Mas... poucos se apresentam para a batalha! Querem apenas a vitória! Mas esquecem que para ter vitória, é preciso entrar na batalha.

A batalha que o povo judeu enfrentou foi contra sua própria vontade e entendimento sobre as coisas de Deus. Tiveram que amargar anos no exílio por desobediência. Enfrentaram a batalha contra a sua própria vontade, seus desejos, suas aspirações. E quando se renderam ao querer do Senhor, puderam experimentar vitórias maravilhosas.

Realmente não sei a sua luta. Mas sei que sirvo a um Deus que é vitorioso! E que está pronto para nos agraciar com a vitória. Não importa se a batalha é interna, contra a vontade pessoal, ou se é uma batalha externa, contra pessoas, difamações, necessidades...

O que posso dizer para você é que vale a pena enfrentar a batalha! A vitória é nossa, em o nome de Jesus! Se fizermos a vontade do Pai, não importa o tamanho da luta: vamos experimentar a vitória!

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor


Esta meditação foi enviada em 12/08/08 por e-mail.