Alguns aceitam... outros não...

30/08/2011

 

Atos dos Apóstolos 17.32-34

32 Mas quando ouviram falar em ressurreição de mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos ainda outra vez.
33 Assim Paulo saiu do meio deles.
34 Todavia, alguns homens aderiram a ele, e creram, entre os quais Dionísio, o areopagita, e uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros.

Paulo teve a chance de falar. No meio dos que ouviam a mensagem, alguns acreditaram, outros não acreditaram. E ainda não deixaram Paulo falar tudo, pois sobre a questão da ressurreição, eles queriam ouvir em outro momento.

Não é muito diferente a cada evento, cada conferência, cada culto e tantas coisas que fazemos. Há os que acreditam e há os que não acreditam. Alguns fazem piada, outros querem ouvir mais, só que em outro momento e por aí vai.

Não podemos desanimar quando falamos e nossa pregação não é ouvida por todos. Mesmo os que aceitam num primeiro momento, podem desistir depois! E os que fizeram piada ou até não aceitaram, podem aceitar depois. O que precisamos é ter em mente a parábola do semeador e sair para semear a mensagem do Evangelho. Falando aquilo que o Espírito Santo nos orienta a falar, testemunhando...

Não temos como controlar o "crescimento das plantas" quando nos dispomos para semear a mensagem do Evangelho. O que temos é que jogar as sementes, dizendo da Palavra e testemunhando com nosso viver. E não podemos desanimar se um grupo pequeno deu ouvidos ou ainda se alguém saiu fazendo piada. É claro que não dá para ficar animado, mas não podemos desanimar e desistir! Que o Senhor nos dê a ousadia para falar em Seu nome, ministrando a Sua Palavra e que as pessoas possam ouvir e acreditar. E quando não houver um grande mover na direção de decisões pela mensagem do Evangelho, ou até mesmo se houver piadas, que possamos seguir em frente, anunciando e fazendo a obra, pois a mensagem também será aceita!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 30/08/11 por e-mail.