Modelo de Oração

09/01/2012

 

9ª parte

e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre, Amém.] - Mateus 6.13

Hoje, vamos ficar apenas na segunda parte do versículo: mas livra-nos do mal.

Aqui vemos claramente a necessidade que temos de esperar pelo livramento da parte do Senhor em situações que vivemos no dia a dia. Devemos aguardar pelo cuidado do Senhor diante dos perigos que enfrentamos a cada dia. Nós muitas vezes nem temos consciência, mas fomos livrados em alguma situação. Afinal, o Senhor faz além até mesmo do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20).

Quando pedimos por isso, declaramos nossa confiança no Senhor. Dizemos que esperamos por Seu cuidado. Sabemos que sozinhos não podemos conseguir e esperamos o cuidado da parte de Deus para nós.

Aqui tanto cabe a questão da tentação como de alguma cilada por parte do inimigo contra nós. Podemos confiar que não há tentação que passemos que não seja perfeitamente suportável e que do Senhor não tenha a forma de solução (1 Coríntios 10.13). Essa é uma garantia da parte do Senhor. Devemos, assim, enfrentar as dificuldades e as crises, as tentações e as ciladas, confiando que o Senhor nos livrará do mal. Ainda que algo aconteça, seremos livres do mal. Não iremos enfrentar maiores dificuldades, porque o cuidado do Senhor está sobre nós. Ainda que nossa dificuldade pareça grande, podemos ter certeza, se vivemos debaixo da vontade do Senhor, que podemos confiar no cuidado da parte do Senhor.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 09/01/12 por e-mail.