A oração de Asa

21/05/2012


4ª parte


E Asa clamou ao Senhor, seu Deus, dizendo: Ó Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força. Acuda-nos, pois, ó Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. Ó Senhor, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem. - 2 Crônicas 14.11

Um único versículo e podemos tirar lições valiosas! Quando nos preocupamos em observar o que a Bíblia tem a nos dizer, podemos tirar muitas lições de um único versículo! Começamos essa observação há algumas semanas, seguimos hoje e nas próximas semanas, permitindo o Senhor.

O primeiro destaque que fiz: Asa clamou por socorro.

O segundo destaque que fiz: Ele orou ao seu Deus!

O terceiro destaque que fiz: ele foi determinado, específico.

Hoje, destaco: Asa orou com confiança.

Ele disse claramente na oração: em ti confiamos. Toda sua oração mostra sua esperança no Senhor e não na força do homem. Ele sabe que ainda que homens se coloquem na batalha, se não for o cuidado do Senhor, nada adianta a força ou a estratégia!

Não adianta orar por orar. É preciso acreditar que o Senhor está ouvindo nossa oração e que vai responder. E acreditar que o Senhor vai responder não necessariamente é acreditar que será feito de acordo com nosso pedido, afinal o Senhor pode responder de forma diferente, mas será sempre o melhor, ainda que pareça estranho.

Assim, fica a recomendação: ore com confiança, acreditando que de fato vai acontecer, que o Senhor vai ouvir sua oração. E e vai responder da melhor forma!

Como Asa, que possamos orar ao Senhor com confiança...

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor



Esta meditação foi enviada em 21/05/12 por e-mail.